Crianças da Casa visitam o Instituto de Geociências da USP
As crianças da CASA RONALD SP MOEMA, acompanhadas de suas mães, fizeram uma visita especial ao INSTITUTO GEO CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE SÃO PAULO – USP, visita esta organizada pelo Prof. Luiz Eduardo Anelli, com a participação e acompanhamento de voluntários da CASA.
Nesta data, foi possível assistirem palestras, visitarem as exposições e conhecerem um pouco mais deste universo. Uma experiência gratificante para esta turma! Na volta, avaliando este passeio com os participantes, foi possível constatar o quanto lhes é caro conhecer e viver este mundo de cultura e lazer, muitas vezes não acessível a seu universo.
Esta experiência positiva motiva e impulsiona a que outros projetos encabeçados por parceiros e amigos da CASA e principalmente da CAUSA, venham a acontecer em breve!
Depoimentos
Lidia – Mãe da paciente Lilian
O que achou do passeio?
Muito bom. Além de trazer conhecimento, traz uma reflexão do que a vida nos traz de bom e lembramos que eu sou apenas passagem e nada é nada, mas afinal tudo que vivo é o hoje e por isso tem que ser harmonioso sem muitas aflições mas com garra, com vontade e simplicidade, pois nada é por acaso. E que faço parte desta harmonia e agora é a minha época.
O que vamos marcar para futuras gerações?
Tudo isto é aquele lugar bem no centro de São Paulo, com tantos aspectos do passado, nem só pelo lugar – ISNTITUTO DE GEO CIÊNCIAS DA USP – mas por todo o ambiente e a palestra.
Do que você mais gostou?
Tudo muito simples, mas mágico, tudo de tamanha importância que nos leva a explicação de uma existência sublime que só o CRIADOR explica e a existência complica. Mas mágico mesmo são as pedras preciosas e semipreciosas que são maravilhosas e por eu ser filha de garimpeiro convivi com esta realidade e pude reconhecer muitas pelo nome, é emocionante. São da minha região. E assim me senti muito em casa, perto de cristais, turmalinas, topázio, morganitas , outros e outros, reconhecendo nomes científicos e podendo escutar meu pai, tios e pessoas em próximas, falar com certa intimidade, com vocabulário rústico mas real, tão simples e belo como aquelas obras da Natureza.
Paciente Carlos Marcelo – Cinelândia – BRASÍLIA – DF
O que achou do passeio?
Foi um passeio que nos deu a oportunidade de ver e aprender sobre coisas que ainda não sabia, por exemplo, a vida dos dinossauros e a época em que eles viveram. Ver que a arqueologia é importante para saber o que aconteceu há vários anos atrás.
Eu achei interessante a exposição de pedras e minerais e informações colocadas pelo professor, pois fez que eu me interessasse mais sobre fósseis, objetos petrificados, arte, etc, obtidos nas escavações.
Paciente John Michel Lima Marcondes – JACUPIRANGA – São Paulo
O que achou do passeio?
Achei bem interessante. Nunca imaginei que a USP fosse tão grande. Gostei muito de conhecer as madeiras petrificadas, fosseis, dentes etc.
Do que você mais gostou?
Das miniaturas de dinossauros e outros e dos meteoritos.